domingo, 26 de junho de 2011

Sobre mudanças...

Uma coisa estranha em se mudar sabendo que vai voltar é que parece haver toda uma infinidade de coisas para providenciar, e ao mesmo tempo que tudo está pronto.
Quero fazer tanta coisa antes de ir e ao mesmo tempo só quero ficar na minha cama, dormindo, lendo um livro, falando com algum amigo que eventualmente descobre pelo facebook que (pretendo ir não), que vou embora em um mês.

Já deixei o drama do visto nas mãos do destino e consegui definir alguns objetivos, como ler os 13 livros que já comecei e parei diversas vezes, também já comecei a baixar minhas músicas favoritas (de novo), já que meu irmão fez o favor de sumir com meu mp4 e todas as minhas 2.000 músicas lá guardadinhas.
Aliás, música deveria ser um capítulo a parte nessa vida de Au Pair. Já sou naturalmente uma pessoa musical, que acredita que toda música tem algo a ver comigo ou com uma situação que estou vivendo. Partir para a terra do Tio Sam me fez rever minha sonoplastia e valorizar (ainda mais) coisas que só escuto no carnaval ou em festas de domingo á tarde na beira do Lago, como Jorge Ben Jor, Tim Maia, Gonzaguinha e por ai vai...
Afinal, não dá pra ser uma Brazilian Au Pair sem contar ao mundo que Moro num país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza.

Todo o tipo de música brasileira que americano gosta de ouvir e brasileiro de cantar já está sendo providenciada, quem sabe não consigo montar uma festa da música Tupiniquim em San Francisco?
Ficamos tão patriotas com esse programa né, quero comprar camiseta da seleção, todos os modelos de havaianas e uma bandeira gigante do Brasil, já me imagino tirand fotos na Golden Gate com minha blusa do mengão. Chega a ser engraçado querer tanto viajar pra um outro pais e submergir em outra cultura, mas ao mesmo tempo querer levar o máximo de informação e lembrança de nossa terrinha.
Tem horas que me sinto uma turista buscando souvenirs sobre o Brasil e colecionando fotos para levar pra casa.

Por outro lado, algumas coisas ainda são dúvidas pra mim, como vender minhas coisas, doar roupas, pelúcias... esvaziar meu quarto. Sei que é o que muitas meninas fazem, até para levantar algum dinheiro pra gastar lá, mas não sei se é egoísmo, materialismo ou qualquer outro ismo, só não consigo conceber que vou me desfazer das minhas coisas se estarei de volta em um ano.

E direto me pego pensando que tenho que fazer isso ou aquilo antes de ir, de uma forma que faz parecer que nunca mais voltarei, ou que quando voltar as coisas não serão mais as mesmas não terá mais sentido fazê-las, e ai eu torço pra que tudo mude, mas que tudo esteja no mesmo lugar e me traga a mesma satisfação quando voltar:
Como ir a um show do carnavália, tomar caipirinha e cantar, dançar e pular ao som de marchinhas de carnaval vendo o pôr do sol mais bonito do Brasil;
Passar de ônibus pela esplanada todo dia e ainda assim admirar a beleza da minha cidade;
Sair do meu boteco favorito às 2h da manhã prometendo aos meus garçons prediletos que da próxima tomo uma cerveja com eles;
Me arrumar toda pra ir tomar vinho barato na frente do Palácio do Planalto enquanto discutimos política e outras frivoliades;
Fazer churrasco ao invês de almoço no sábado a tarde, meus tios aparecerem e começarem uma festa familiar que vai durar até o domingo a noite;
Sair correndo atrás do meu cachorro por que bem na hora que estava saindo super atrasada ele conseguiu fugir e agora quer brincar de pega-pega;

Quero que as pessoas que não podem viver sem mim fiquem bem mas continuem não conseguindo viver sem mim;
Quero continuar sendo a única mulher que não é chata na vida de um mala de quem gosto muito, e que a distância me aproxime de meus amigos ao invês de nos afastar.

Quero deixar minha vida, e levar uma nova vida, e voltar pra minha vida
...
Quero ser Au Pair!

Nenhum comentário:

Postar um comentário