domingo, 14 de agosto de 2011

Home Sweet Home

É com muita alegria que comunico que cheguei!! Tá, já fazem quase duas semanas que cheguei, mas é que nesse meio tempo meu computador quebrou e tive que comprar outro, portanto, me perdoem por demorar a postar.

Acho que a primeira coisa a mostrar é minha impressão sobre a cidade (depois quero fazer um post mostrando melhor o que é San Francisco), mas por enquanto vou me limitar a dizer que acredito que achei a minha cidade. Apesar do clima ser um pouco diferente do que imaginava: um vento frio que vocês nem imaginam, é uma cidade super politizada, muito voltada a questão das minorias e aos direitos, a noção de comunidade aqui é surpreendente, e a arquitetura então nem se fala, casas vitorianas absolutamente lindas, e minha casa felizmente é uma delas.
Essa não é a casa, só uma da vizinhança, pra preservar o endereço, mas vou confessar que fiquei surpresa, pois quando conversei com minha hosta pensei que ela morasse num cubículo bem feinho, mas estou apaixonada pelo meu novo lar.

E como não dá pra falar em lar sem falar em quarto, apresento-lhes meu cantinho, que na verdade é um canto maior que meu quarto no Brasil, e é simplesmente LINDO (sei que pode não parecer na foto, mas é), e a melhor parte é que minha cama não deixa nada a desejar minha caminha ai do Brasil :D
E como não há casa perfeita que nos sustente aqui sem um bom relacionamento com a host family, quero finalmente falar sobre minha família.
Estava com muito medo da mãe ser uma neurótica e é claro do rematch acontecer, agora estou com muito mais, e minha explicação é simples: Adoro minha família!
Combinei com minha hosta de não citar nomes, mas ela permitiu divulgar umas fotos, e essas são minhas fofuras:
Eles tem quase 5 meses e uma agenda cheia, tem hora pra tudo, comer, dormir, brincar, exercícios... Estamos em fase de treiná-los ainda, mas eles são bem fáceis de lidar. A menina segue tudo a risca, mas meu menino é mais manhoso e tem um pequeno problema de torcicolo, o que requer uns exercícios que ele detesta e faz com que eles seja ainda mais difícil pra comer e dormir e chore muuito, mas em geral, meu trabalho é bem tranquilo.
A hosta tem me respeitado muito, no primeiro dia me levou ao mercado e me fez mostrar a ela o que gostava de comer, e assim tem sido, fazendo sempre o possível para me deixar a vontade, me ajudando e tirando todas as minha dúvidas.
Rolou até um negócio que me fez chorar aqui na primeira semana, meu computador não gostou dos ares americanos e deu PT, como ia ficar muito caro pra consertar preferi comprar outro, mas ia ter que esperar umas duas semanas até juntar o que faltava do dinheiro, bem, ela me emprestou o cartão e me ajudou a escolher, e quando disse que não me sentia a vontade de ela me adiantar a 1 semana de pagamento que era o que faltava pra completar o preço ela me disse: -May, acho que um computador é essencial para você aqui, pois é seu meio de comunicação.
Cara, sem palavras, uma lágrima escorreu quando agradeci tudo o que ela estava fazendo e ela me abraçou, e antes que me chamem de chorona, queria dizer que ela já chorou umas vezes na minha frente antes disso viu. Ram!
Mas é que não foi só isso, nessa primeira semana também peguei uma gripe aqui, e fiquei bem mal, ela me deu o dia pra descansar e me indicou que remédios tomar, sei que são coisas simples, mas estão fazendo toda a diferença pra mim.
Exemplo: Ela sempre compra jantar pra ela e pra mim, e sempre que faz algo pra ela faz pra mim também. Claro que ela tem as regras dela, afinal, eu sou uma empregada, ela está me pagando, e não quer que eu fiquei vendo TV ou use computador no horário de trabalho, a gente até teve um desentendimento por conta de almoço, já que aqui eles só comem algo rápido tipo um sanduíche, e eu fui fazer comida pra mim, na hora fiquei meio puta, mas enfim, choque cultural creio eu, e eu resolvi cozinhando o jantar e deixando a mais pro almoço, ou comendo só um sanduba mesmo.
Por enquanto estou no meu período de lua de mel com meu programa, minha decisão, minha família e tudo o mais. Saudades da família, claro que bate, especialmente por conta das dificuldades que passei como voô cancelado, computador quebrado, gripe, comida ruim e talz. Mas falando honestamento, estou amando a cidade e começando a entender por que tanta gente que vem com a convicção de passar só um tempo acaba ficando.
As pessoas aqui são muito gentis e simpáticas e tudo é muito acessível, bem, mas isso é assunto pra um próximo post, por enquanto deixo todos com a certeza de que essa experiência está sendo ótima e que estou mesmo me sentindo parte da família, dificuldades vão surgir e piorar certamente, mas agora é enfrentar e fazer deste um ano memorável. :)

5 comentários:

  1. Amei!!!
    Espero q eu me dê bem coma aminha hosta tbm.
    heheh

    ResponderExcluir
  2. May,

    Adorei esse post e vou continuar acompanhando seu blog. ELe tem me servido de inspiração!!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. :D
    Obrigada Gleici,
    Espero que te inspire pro bem
    Rs.

    ResponderExcluir
  4. May,

    Hj li seu blog desde o começo e agora me sinto mais aliviada pra tirar o meu visto. Acredito que me encontro numa situação parecida com a sua.
    Mas ainda assim tou com o frio na barriga só de pensar na entrevista no consulado. Ai como quero que dê certo!!



    Nunca imaginei que um blog iria me ajudar tanto... Obrigada e me deseje sorte, porque eu vou precisar de muita!!! rsrs


    Bj...

    ResponderExcluir
  5. Jaque,

    Não adianta dizer que é só ficar calma,
    Nessa vida de au pair nada é tranquilo, a ansiedade toma conta de tudo.

    Mas o negócio é convencer a sí mesma:
    -Eu estou indo para ser Au Pair, um programa legalizado pelo governo americano, não tenho porque ficar nervosa, pois tenho todos os documentos e requisitos necessários para isso.
    Se você consegue se convencer disso, convencer o cônsul tá mole.

    E muita, muita sorte de verdade, que sua entrevista seja tranquila e rápida para que você possa vir logo me visitar.
    :D

    ResponderExcluir