quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Discutindo a relação

Quando cheguei aqui uma das coisas que combinei com minha host mom foi:
Não levaremos assunto algum à LCC antes de conversarmos: -se você tiver qualquer problema, fale comigo e vice-versa.
Combinamos também fazer meetings mensais para ver como tudo está saindo.
O primeiro foi simplesmente a coisa mais fofa do mundo, fiquei super assustada e acuada, mas a verdade é que não tinha nada para reclamar, fazer o que se dei uma puta sorte. Mas estava com medo de ouvir reclamações, porque tento ao máximo fazer meu trabalho direitinho, e ficaria muito desapontada em não ser reconhecida... Mas não rolou disso não, pelo contrário, parecia até que ela tinha lido o que escrevi, falando de como tinha sorte e que se achava a pessoa mais sortuda, porque eu sou muito carinhosa, responsável, uma ótima companhia (Enfim, tudo o que também acho dela).

Já se passaram umas 2 semanas desde isso tudo, e o que complicou foi que minhas horas deram uma extrapolada, e tô me sentindo bem cansada, eu gosto da minha host family mas não quero passar 24 horas por dia com eles né.
Eu fiquei meio chateadinha com isso, e ponderei durante uma semana sobre a melhor forma de evitar que isso aconteça de novo, fiz o que: pedi hora extra! Isso mesmo, hoje na hora do jantar discutindo a schedule falei morrendo de vergonha que não precisava contar o que já havia passado, mas que se possível eu preferiria que daqui em diante as horas extras fossem pagas em dinheiro.
Se minha hosta gostou, acho que não, mas certeza que deu pra ela sacar o ponto principal, que é: Não me importo de trabalhar mais que as 45 horas semanais se ganhar por isso, mas não quero que isso se torne uma obrigação.
Enfim, tô sentindo que nossa relação tá se desgastando (papo de namoro né, rs) mas é isso, depois de 2 meses aqui tem horas que mesmo querendo ficar em casa não quero papo, só quero meu cantinho e pensar nas minhas coisas ou em nada, deixei claro isso também, falando que às vezes sinto necessidade de ficar no meu quarto só, e que não gostaria que ela achasse que estou com homesickness ou triste, estou só tirando um tempo pra mim.

No fim das contas acho que ela entendeu tudo, e que eu evitei futuros desentendimentos, nada como expressar o que você está sentindo, melhor que isso só ouvir uma resposta que agrade.

Tem gente que vem pra cá pensando em fazer fortuna, na boa, se essa é sua idéia do programa de Au Pair, muda o foco, eu acho que não volto pro Brasil com dinheiro, e não faço questão nenhuma de trabalhar mais que as 45 horas. Aqui eu vou aprendendo cada dia mais a dar valor ao tempo, porque se 1 hora pra algumas equivale a uma nova blusa da Hollister, pra mim 1 hora é ler um livro no parque, assistir um filme, conheçer gente nova, olhar a cidade... Isso eu acho que dura muito mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário