quinta-feira, 2 de junho de 2011

E então se fez a luz...

Olá a todos, sou Mayara Aguiar, 21 anos, brasiliense, solteira, e na maioria do tempo muito feliz.
Prefiro ser chamada de May (Sempre e por todos).
Sou formada em Relações Internacionais e já quis ser muita coisa na minha vida, aliás, acho que já quis ser quase tudo, mas de todas as idéias que ficaram na minha cabeça uma das mais interessantes foi ser atriz, olha que eu até acho que levava jeito pra coisa, prestei vestibular, passei, e na hora de me matricular... Fui convencida pela minha família de que isso não dava dinheiro e era melhor tentar outra coisa primeiro.
Foi quando surgiu Relações Internacionais, enfim adoro política, as oportunidades de emprego que viriam pareciam promissoras, assim como o salário: Resolvi tentar! E hoje quatro anos depois de vez em quando paro e penso: -Mas onde diabos é que tirei essa idéia maluca de fazer esse curso doido?
Calma! Não é de todo um arrependimento, só uma indecisão, e no meio dessa indecisão há dois anos atrás, em 2008, surgiu uma oportunidade de ver a vida e esse curso por um novo ângulo.
Lá estava eu assistindo o Jornal Hojequando aparece uma reportagem sobre o Programa de Au Pair, eu sempre quis fazer intercâmbio, mas nunca consegui juntar muita grana pois era apenas uma estagiária, então o Au Pair parecia perfeito, simples, seguro, barato. Tudo o que eu precisava.
Falei com uma amiga e ela me disse que era loucura: -Ir pra outro país pra ser empregada e limpar bunda de filho dos outros, você está louca? Eu jamais faria algo assim!
Contei pra minha mãe e a reação foi bem parecida, com a diferença que ela acrescentou: - Você não vai de jeito nenhum.
Pois é minha gente, eu sou aquele tipo de pessoa que valoriza muito o que minha mãe diz, até porque era ela quem pagava minha faculdade. E se nada desse certo? Não podia ir sem o aval dela né, sendo assim, desisti.
E sabe aquela minha amiga? Que disse que jamais faria algo assim? Foi no mesmo ano, conseguiu uma família perfeita (aliás 2 famílias perfeitas) e voltou este ano super feliz me dizendo: -Amiga, você tem que ir. Essa é umas das melhores experiências que você pode ter na vida!
Meninas, É nessa hora que rola uma mistura de raiva cominveja, com frustração com felicidade por ter estado certa.
Eu nunca havia desistido da idéia, mas já estava trabalhando em uma empresa da minha área, porém estava MUITO INFELIZ, precisava realmente de um novo objetivo de vida, as largar tudo assim? Certo dia, depois de vários problemas no trabalho pedi demissão e meia hora depois decidi: Agora vou definitivamente ser Au Pair, fui correndo pro meu computador rever as agências e preços do programa e fiquei extremamente empolgada quando vi que o preço atual cabia perfeitamente no meu orçamento.

E assim começa minha saga como Au Pair, mas com as seguintes diferenças:

Hoje
Tenho pelo menos a grana do Programa;
Certeza do que quero;
Diploma na mão;
Estou On pela CC;
Tenho vários amigos me apoiando;
Tenho um pouco menos de paciência com crianças e um pouco mais de medo (acho que é da idade né).

Mas sabe o que achei mais legal nisso tudo? Ver que não estou sozinha nesse sonho não. Tem muita menina por ai com a história muito parecida, os mesmos medos e a mesma vontade. Nessa hora o facebook e os blogs de todas elas tem me ajudado muito, pois por mais que tenha pesquisado minunciosamente, hoje vejo que sabia muito pouco sobre o programa, e compartilhar das experiências delas tem ajudado muito.

Ainda existe um monte de coisas que não entendo, mas com as quais estou me adaptando, por exemplo:
-Pensei que eu fosse a única pessoa formada querendo ser babá no exterior;
-Pensei que conseguir uma família era super simples, não fazia idéia do que era, de quanto podia demorar e nem que existia MATCH;
-Pensei que o application fossem apenas algumas fotos e perguntas;
-Não pensei que tirar o visto daria medo;
-Pensei que meu inglês fosse bom;
-Pensei ter muita experiência com crianças (e até tenho) mas cadê as fotos pra provar??

Pensei em desistir de novo, mas ai repensei e não paro de pensar em encontrar uma família bacana.
E parando pra pensar: Eu sei que os desafios serão muitos, já estão sendo.
Eu durmo e acordo pensando se alguma família já entrou no meu perfil, pra onde vou e como serão as crianças que vou cuidar. Tenho respirado ser Au Pair, especialmente nas duas últimas semanas, produzindo app., lendo blogs, criando perfis em agências de au pair, procurando idéias para o vídeos.
E aqui estou, cheia de inseguranças, ansiedade, mas totalmente Au Pair, apenas esperando ser adotada pela família perfeita (de preferência o mais rápido possível).

5 comentários:

  1. Oie may bem vinda ao clube das desesperadas por uma HF perfeita, isso realmente demora msm !! Estou louca, mas sorte praa gente, e não desista td dará certo beijos e sortee

    ResponderExcluir
  2. Oi May,

    Sorte na sua busca pela familia...
    eu ainda não entreguei meu app, mas até o fim desse meês eu pretendo!!

    Bjo estou te seguindo

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas,

    Tenho certeza que nossa HF ideal está a caminho e até mês que vem no máximo hein.
    Nosso meeting será na terra do Tio Sam, vendo os preparativos para as eleições americanas.

    ResponderExcluir
  4. Oi May tbm sou de Brasília
    e estou nessa de querer ser AU Pair
    Você pretende ir quando?

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,
    Quero ir o quanto antes, já adiei demais essa experiência.
    Mas a data que tenho em mente é início de agosto, pois minha sobrinha nasce no fim de julho e quero conhecê-la antes de ir.
    (Últimos infant care no Brasil)

    ResponderExcluir