terça-feira, 2 de agosto de 2011

Training School Cultural Care

Post dividido e três partes:

1. Embarque:

Meu embarque ocorreu dia 25 de julho, sai meio-dia do aeroporto de Brasília e fui pra São Paulo, curiosamente, consegui não chorar me despedindo da minha mãe e das minhas amigas, mas vou confessar que quando o avião decolou e olhei a cidade umas lágrimas rolaram. Cheguei em Guarulhos super cedo, então rodei o aeroporto umas 10 vezes, pois o guichê da minha Cia. Aérea só abria às 17hras. Comi em um restaurante que além de caro é horrivel, sugestão, quem for cedo pra Guarulhos fique com o Mc Donalds mesmo!
Por volta das 18 hras começei a encontrar o pessoal que ia comigo, o Neizinho conseguiu pegar um assento ao meu lado, e juntos começamos a entrar em pânico por não entender nada o que o piloto dizia. O voô foi direto e durou 9 hras.

Dica de roupa: Use um casaco bem quentinho, calça, e se der leve mais um casaco por garantia, pois o ar é gelado.


O voô não tem muito mistério, mas já no check-in te perguntam se vc tem comida ou arma de fogo e porque está indo, no caso da Continental você pode despachar duas malas de 32 kg e ter mais a bagagem de mão e uma bolsa que eles não pesam.

Antes de entrar para o embarque é necessário passar pela imigração, que só te pergunta o motivo da viagem e checa os documentos, quando se chega nos EUA você terá que passar pela imigração de novo, no caso das Au Pairs pelo menos, eles dão um papelzinho branco que é pra comprovar que sua entrada foi permitida e quando será sua saída, NÃO PERCA ESSE PAPEL!, grampeie no passaporte, pois se você perder: 300 paws e uma encheção de saco, acho que esse papel também ajuda pra quem quer viajar no ano de Au Pair pra fora, tipo Canadá, mas não tenho certeza.
No meu caso foi tudo um pouco mais longo, pois a mulher que estava na minha frente na fila não falava nada de inglês, daí o agente me pediu pra traduzir pra ela, e eu nervosa que só fui lá.

Ah! Não posso deixar de mencionar dois homens com uma cara de quem estava servindo de mula na sala de embarque que eu tinha certeza de que teriam a entrada barrada, mas... Entraram! :D
E foi assim, às 06 horas da manhã cheguei ao aeroporto de Newark, NY. Fomos pra escola com um motorista super gentil que nos emprestou o celular pra fazer ligação pra casa avisando que estávamos bem e tinhamos chegado! Isso mesmo! Éramos 8 brazucas e ele deixou todo mundo usar o celular dele pra ligar pra casa de graça :D


Treinamento:O treinamento da CC é feito no interior de NY, na St. John. Não me interessei muito em buscar informações sobre o treinamento antes do embarque, mas o que vi nos posts até então era que o treinamento era um saco e coisas parecidas. Não sei então se eu que tive sorte, porque gostei demais da conta, razões:



  1. O Campus é bem bonito;

  2. Tem um PUB perto;

  3. Tem uma sala perto do dormitório com vários computadores e net free;

  4. Você pode interagir com gente de outras nacionalidades e treinar seu inglês;

  5. Minha professora em especial era muito dinâmica.

A verdade é que a gente chega em Oakdale super cansado, e ver video sobre segurança não é a coisa mais bacana pra se fazer em Nova York, mas se você tenta interagir com as pessoas (leia-se as alemãs, que são maioria absoluta) dá pra tirar proveito sim e ter uma experiência legal.


A única coisa que realmente não gostei foi a comida. Nunca, jamais, experimente o arroz que eles te servirem. Eu achei a pizza bem ruim, mas teve brasileira que gostou. A salada tinha umas coisas bem esquisitas, e pão francês no café da manhã nem em sonho. Mas tem um mercadinho perto do PUB, e dá pra comprar umas pringles baratas pra passar a tarde mais feliz.






Tour por NYC:


Tenho que dizer, este é o momento mais esperado, e o mais decepcionante.


Seguinte: Se você ganhar o tour da família, legal, faça!, Caso contrário não. Ah! Mas e ai? Vou ficar na escola sem fazer nada? Claro que não! Apenas faça o seu próprio tour por NY. É o seguinte: o tour custa U$: 35, mas vc pode pagar só U$: 20 pra pegar o ônibus, descer em NY e ficar por conta própria, basta pedir pra diretora.


Quem faz o tour não tem tempo pra nada, a gente fica rodando NY dentro de um ônibus, e no tempo free tem que voltar correndo pro ônibus, não dá tempo de tirar foto, fazer compras, nada! Então talvez seja melhor deixar a estátua da liberdade pra uma outra oportunidade e bater perna pela Times Square. Quisera eu ter lido algo assim uma semana atrás e estaria mais pobre e mais feliz, pois a única coisa que deu tempo de comprar foi um cookie e uns postais.


Mas um lugar que você pode visitar no tour e que vale a pena é o Top of the Rock, este ticket pode ser comprado separado e você pode ir a pé ou descer perto pra iniciar seu tour por lá. Recomendo demais, pois dá pra ter uma vista panorâmica de NYC e tirar fotos incríveis, é de tirar o fôlego!


Caso resolvam fazer seu próprio tour, não deixem de levar um mapa e se planejar antes, lembrem-se de ter um relógio também e de localizar logo o local onde o ônibus vai sair.



  1. Tire fotos na Times Square, é incrivel! E foi quando eu me toquei que estava de fato em NY;

  2. Deixe sua perua interior aflorar e compre Victória's Secret, grite ao ver as lojas da Louis Vitton e da Prada, compre da Forever 21 e aproveite o espírito consumista que só NY pode despertar em você.

  3. Não deixe de tirar fotos em frente aos cartazes da Broadway e na escada, que fica absolutamente LOTADA, tire também em frente a placa da little Brazil.

  4. Vista uma camiseta I S2 NY e leve uma cantada de um típico americano que diz sorrindo: -I love New York too :D.

**Para quem está lendo este post como uma forma de se preparar desejo boa sorte e que você possa aproveitar essa experiência. Escute! Treine seus ouvidos para ouvir o inglês e entender. Fale! Treine seu inglês, não se envergonhe, as pessoas estão aprendendo. Faça contatos e participe das atividades.


**Para quem está lendo porque quer saber como foi minha experiência, desculpa gente, ainda não bateu saudade, mas quando falei com minha mãe no chat o coração apertou. Fiquei triste por NY ter passado tão rápido, e feliz pelas pessoas que conheci, e por ter a certeza que dei o melhor de mim para fazer desse início o mais completo e agradável possível.

8 comentários:

  1. Florrrr adorei o POST!!!

    Muita sorte com sua familia!!!

    Beijossssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!!!
    Gostei das duas dicas e vou seguí-las qdo for a minha vez. Ainda bem q existe seu blog pra gente aprender o q fazer qdo chegar lá.

    Sucesso na sua nova vida e mande um abraço a sua HF. hehehe

    ResponderExcluir
  3. adorei o post! e que motorista fofo, gente! graciiiinha!

    ResponderExcluir
  4. May ... amei seu Post!!! Ó como vou ficar bem pertinho de NYC vc pode ir me visitar!! e vamos juntas as compras.. ahsuahsuahsa !!!

    Embarco na primeira semana de setembro!.. rs

    BEijinhos e boa sorte!
    Thai

    ResponderExcluir
  5. Ai que sonho a semana de treinamento deve se incrivel!!!!! beijos boa sorte na chegada a casa da family!

    ResponderExcluir
  6. May.... ameiiiiiiii o post!!! Que saudade de NY!!!!

    To morrendo de vontade de escrever no meu, mas to so com o pc da family.... afffffff!!!

    Bjos!! E some nao!!

    ResponderExcluir
  7. Meninas que bom que vocês gostaram, tenho tanto pra falar ainda. Rs. Aguardem...
    E meninas que estiveram comigo na escola. Saudades! Não deu pra despedir porque não me deixaram sair do ônibus, já coloquei a maioria da fotos no face, é só pegar tá.
    Beijooo***

    ResponderExcluir
  8. Ai May.. eu fico TÃO feliz lendo que tu curtiu tanto, e fico morrendo de vontade de ir logo..teu post só me fez ficar com vontade de ir pra training school logo, aheiuheuiahue.
    eu sou super do contra, tenho certeza que vou amaaaaaaaar a escola, e quase certeza que não vou fazer o tour por NY (principalmente se for ficar perto) -- vou catar umas doidas pra bater perna cmgo, hahahaha!
    beijo florzinha, to doida pra ler teus posts falando sobre tudo de bom na Califa e falando que tua família é o máximo
    :******

    ResponderExcluir