sábado, 9 de julho de 2011

Visto

Acordei atrasada!!! Meu visto era 08:10, só acordei 09:00, meu Deus como puder errar o dia do meu visto? Como isso pode ter acontecido? Aii que vontade de chorar, mas não vou me entregar, vou tentar mesmo assim, levantei, me vesti com meu macacão preto super lindo, sei que vou demorar 40 minutos pra chegar, mas vou implorar, pedir de joelhos pra entrar.
Minha mãe acordou, falou pra eu me acalmar, disse que não vai dar tempo, já são 09:15, estou me vestindo, vou tentar mesmo assim. A esta hora já estou desesperada, começei a chorar, olhei no relógio de novo, são 09:00. Hã? 09:00, Como assim, estou na cama?
-Obrigada meu Deus, foi só um pesadelo!!
É gente, meu visto foi dia 07 de julho, e o dia anterior começou assim. Com um dos sonhos mais reais que já tive na minha vida. O resto do dia foi mais tranquilo, fiz minhas coisas e talz, até à noite, quando fui estudar as questões e começei a entrar em pânico.
Começaram então as palavras de apoio e conselhos:
Neizinho, um male au pair que tinha tirado o visto dia 05 disse um conselho: tenha calma!
Minha amiga disse: Amiga, se aprovaram o Juliano (ex alguma coisa dela) não vão deixar vc?
Minha mãe: Filha, se não der certo é porque tem algo melhor pra vc aqui (Não é só impressão, acho que ela tava torcendo contra sim :p)

Às 23:00 fui dormir, coloquei o celular pra despertar 2 vezes, e fiquei rolando na cama, até meia noite, quando decidi pegar um livro, li até 01:00 e depois dormi, acordei às 05:00, me arrumei e sai de casa às 06:00, cheguei na Embaixada 06:40 e já tinham milhares de pessoas na fila, lá as filas são dividida por horário que vc marcou, a das 07:30 devia ter umas 30 pessoas, e a minha, das 08hras, umas 06.

A mulher que tava atrás de mim na fila começou a puxar papo falando que achava um absurdo pagar 300 reais pra pegar uma fila pra gastar dinheiro lá, eu concordei, mas minha vontade era dizer que eu já não me importava em pagar mil se meu visto fosse aprovado logo.

Ufa! Começou a entrar a fila das 07:30, a guardinha falou o que não podia entrar, depois a outra repetiu isso, depois mais uma fal0u de novo.
Cerca de 07:50 chegou minha vez,
Passamos da fila dividida por hora pra fila da revista, nisso a guardinha já tinha repetido umas mil vezes que celular não entra e pra ficar com documento na mão. Ah! CHAVE DE CARRO ENTRA, não tava com nada, passei pelo detector de metal e entrei na Embaixada!
Lá dentro fui pra fila do check list, onde a mocinha me perguntou motivo da viagem, respondi que Au Pair, daí ela me pediu a página de confirmação, DS 2019, passaporte, foto extra, IR e contracheques da minha mãe, e pasmem! ficou com tudo! Pois é, ainda bem que levei os documentos!

Sentei pra esperar e começei a assistir Ana Maria Braga pra me distrair:
meia-hora: NADA
01 hra: NADA
01:30: Minha senha foi chamada, ALELUIA, já pensei que tivessem negado sem sequer a entrevista.

Guichê 06
Iiiiii, era só pra coletar as digitais, pelo menos a mulher era simpática. Ela me mandou voltar a esperar que a senha seria chamada de novo pra entrevista.
Nisso já eram umas 10:30. Não aguentava mais a Ana Maria, mas lá fui eu sentar e ver o Big Brother de chefes de cozinha da Ana Maria (nem sabia que isso existia).
mais meia-hora: NADA
Começou Bem-estar: NADA
Aiiiii, Minha bunda tá quadrada e ficando dormente, me chama logo peloamordoscéus :(
Já tava calma né, depois de tanto esperar você não tem mais pra onde ficar nervosa

Uhu!! Chamou minha senha (Guichê 03), vamos à entrevista:

C.A.S.C.T.B.A.V = Cônsul Apressado de Saco Cheio de Tanto Brasileiro Atrás de Visto, vamos chamá-lo só de C.
M. = May já na certeza que ia conseguir o visto, porque depois de 4 hras de espera eles iam ter que conceder, custe o que custar.

M.: Bom dia!
C.: Bom dia. Mayara Aguiar?
M.: (Mexe a cabeça afirmativamente)
C.: Vai pra onde?
M.: San Francisco, Califórnia
C.: (Digita, digita, digita)... Au Pair?
M.: Aham
C.: (Digita, digita, digita)... (Devolve os documentos)... ___ é sua mãe?
M: Sim
C.: O que vc faz?
M.: Sou formada em Relações Internacionais e sou cerimonial de eventos. Tenho cartas de referência aqui (entreguei os documentos com as cartas de referência e os diplomas)
C.: (Deu uma olhada rápida e parou no Diploma) Relações Internacionais, então fala inglês?
M.: Yeah!
C.: A little bit?
M.: A little
C.: How many time you will be in USA?
M.: 1 year
C.: Ok Mayara, your visa was approved.
Assinou o DS 2019 e me mandou ir pagar o SEDEX.

Detalhe, isso tudo durou no máximo 03 minutos.
Fui pagar o SEDEX toda contente e pulante, pesando em como avisar a Amanda e as meninas do grupo Au Pair do facebook, fui pra casa da minha amiga e fomos atrás da minha PID e malas.
Gente nem acredito, não doeu!!!!
Até agora estou pasma de como foi simples.
kkkkkkkk

Só posso agradecer a TODOS que torceram por mim. Não vou citar nomes pra não correr o risco de esquecer ninguém, mas cada apoio foi especial e essencial.
Até agora não caiu totalmente a ficha de que daqui à 15 dias estarei me mudando pra Califórnia.
Antes eu ficava na neura de falar pras pessoas quando ou pra onde ia, e quando me perguntavam falava que nada definido ainda. Agora já posso espalhar pra todo mundo pra onde vou sem medo de nada dar errado.
Agora sou AU PAIR!!!

5 comentários:

  1. aaaaaaih nossa é muito bom ouvir isso!! Eu vou passar por isso em duas semanas *.* to só esperando o meu DS chegar!! aaaih mais to bem ansiosa viiu!!! Boa sorte na California!!

    ResponderExcluir
  2. eeeeeeeeeeee \õ/ todo sucesso pra vc May!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
    PARABÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉNSSS!!!

    HAHAHAHA... antes de mais nada: AMEEEEEEEEI o post! O jeito que você narrou foi delicioso de ler e bem diferente de todos que eu já li... adorei a parte do sonho!! hahahahaha... quase me enganou! kkkkkkk.. álias, adorei cada parte!!! Ficou bem divertido...

    Parabéns pelo post e, parabéns acima de tudo, pelo visto, lógico!!!
    Agora é correr pro abraço, literalmente!! rs

    Meu Deussss!! Deve dar uma ansiedadee!! rsrss
    Beijos, May! Tô feliz por você! =D Beijão.

    ResponderExcluir
  4. ãin qe delicia, agora soh arrumar as malas boa sorte !! E PARABÉNS !!!

    ResponderExcluir
  5. Delícia saber que vou encontrar vcs meninas. Malas? Meuu Deusu, uma zona, não consegui nem comprar ainda, que dirá arrumar. RS
    Fico taummmm feliz quando dizem que o post foi baum!! :D

    ResponderExcluir